Estimado cliente,
Em caso de litígio, qualquer consumidor residente em Portugal e na União Europeia pode exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo. Neste âmbito, a MNatura Energy disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação.
Se, por algum motivo, ficou insatisfeito com a compra realizada na nossa loja online, pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios (RAL) de consumo, conforme a listagem abaixo:
Pode também formalizar as suas queixas e reclamações relativas a compras efetuadas na nossa loja online, contactando a MNatura Energy através do e-mail mnaturaenergy1@gmail.com ou via telefone, pelo número +351 912 840 051 (custo de chamada para rede móvel nacional), disponível das 09:00h às 18:00h, nos dias úteis.
Para mais informações sobre estes processos, sugerimos a consulta do site da Direção-Geral do Consumidor.
Trata-se de um mecanismo que possibilita a todos os consumidores recorrerem a entidades oficiais que possam auxiliar na resolução de um conflito com um comerciante, sem necessidade de abrir um processo litigioso em tribunal.
Estas entidades atuam como intermediários entre o consumidor e o comerciante alvo da reclamação. O intermediário pode impor uma solução a ambas as partes ou procurar reunir as mesmas para que seja possível chegar a um acordo.
A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.